Depois de anos sem conseguir conquistar títulos na Fórmula 1, sendo que em 2020 viveu um dos seus piores anos dentro da categoria, a Ferrari aos poucos começa a se recuperar e se prepara para poder lutar com tudo contra a Red Bull, que atualmente domina a categoria e não deixa chances para outras equipes. Um dos seus principais reforços para 2025 é a chegada de Lewis Hamilton, que decidiu deixar a Mercedes depois de dez anos.
Com possibilidades de ser ainda mais competitivo no próximo ano, a Ferrari tem uma boa notícia para os seus torcedores. Em entrevista concedida no dia de imprensa do Grande Prêmio da Emilia-Romagna, o chefe de equipe da Ferrari, Frédéric Vasseur, revelou que a equipe já alocou funcionários para o projeto de 2025 e também já pensa nas unidades de potência para 2026.
“Parte da equipe está trabalhando nas próximas atualizações que vamos ver durante esta temporada enquanto outra está focada no carro do próximo ano. Já iniciamos o projeto de 2025. Além disso, há trabalho em andamento há um tempo visando a unidade de potência de 2026. Enquanto não definimos a parte aerodinâmica e do chassi, trabalhamos com hipóteses e conceitos, nada mais”, apontou Vasseur.
Adrian Newey pode chegar para desenvolver carro de 2026 da Ferrari
Com o projeto de 2025 da Ferrari já tendo sido iniciado, a tendência é que Adrian Newey chege na equipe, caso seja contratado, para poder desenvolver o projeto de 2026 da equipe. Newey teve sua saída da Red Bull anunciada nas últimas semanas. O seu futuro na categoria ainda é considerado incerto.