Na última quarta-feira (1°) completou 30 anos da morte de Ayrton Senna, durante a corrida do Grande Prêmio de San Marino. Muitas homenagens ao piloto foram feitas durante o dia primeiro de maio, em especial no Circuito de Ímola, onde aconteceu o fatídico acidente. Porém, as homenagens ao brasileiro não vão ficar restritos somente a data de sua morte. A McLaren prepara uma homenagem ao brasileiro para o GP da Emília-Romagna.
O piloto alemão Sebastian Vettell anunciou, através de suas redes sociais, que irá pilotar um modelo da McLaren, utilizado por Senna, ao redor do Circuito de Ímola. O quatro vezes campeão do mundo deve usar o MP4/8, utilizado pelo brasileiro durante a temporada de 1993, quando ele conquistou o vice-campeonato da Fórmula 1, ficando atrás somente de Alain Prost.
Sebastian Vettell pilotará McLaren de Senna no final de semana do Grande Prêmio da Emília-Romagna
Em suas redes sociais, Sebastian Vettell enalteceu a importância de Ayrton Senna para a Fórmula 1 e para a sua vida. Ainda, ele revelou que no dia 19 de maio, quando acontecerá a corrida principal do Grande Prêmio da Emília-Romagna, ele dará algumas voltas com a McLaren de 1993. Homenagem semelhante a Senna já aconteceu em 2019, quando Bruno Senna pilotou o MP4/4 antes da corrida do GP do Brasil.
“Ayrton Senna não foi apenas um piloto que eu valorizava muito por ser um dos melhores que já vimos, mas também um homem de grande compaixão. Faz 30 anos desde o acidente, e eu gostaria de prestar tributo a Ayrton. Estarei em Ímola para o GP (da Emília-Romanha) para guiar o carro dele, o McLaren MP4/8. Espero vê-los no domingo, 19 de maio”, revela Vettell.