Esteban Ocon é um dos pilotos que ainda não tem o futuro definido para a próxima temporada na Fórmula 1. A saída do francês já foi confirmada pela Alpine e seu destino mais provável é a Haas para 2025. Mas antes disso, o piloto terá a chance de guiar um “novo” carro na categoria e vai acontecer na próxima etapa, que será disputada na Bélgica.
A Alpine vai exibir uma nova pintura, bem diferente da habitual para o GP da Bélgica da F1 deste fim de semana. A equipe francesa vai correr com uma decoração inspirada em Deadpool e Wolverine, personagens do novo filme estrelado por Ryan Reynolds no papel do anti-herói.
O filme da dupla, que faz parte do universo Marvel, estreou nos cinemas esta semana. Em homenagem e para promover o lançamento, o time de Enstone vestiu seus carros com tons de vermelho escuro, semelhantes ao uniforme de Deadpool, e adicionou os ‘arranhões’ das garras de Wolverine na parte traseira dos veículos.
Ator comprou ações da equipe francesa
Em junho do ano passado, Reynolds, como parte de um grupo de investidores, adquiriu uma participação nas ações da Alpine na F1. O ator agora faz parte da equipe ao lado de nomes como Travis Kelce, quarterback dos Chiefs na NFL, e Michael B. Jordan.
Essa não é a primeira vez que Deadpool se cruza com a F1. No GP de Las Vegas de 2023, Esteban Ocon usou um capacete especial com a pintura do anti-herói e teve a oportunidade de revelá-lo pessoalmente a Ryan Reynolds, que estava presente na corrida.