Confirmado o nome do piloto para substituir Oscar Piastri na McLaren

0

A McLaren encerrará a temporada com uma disputa acirrada contra a Ferrari pelo vice-campeonato no Mundial de Construtores durante o último Grande Prêmio do ano, em Abu Dhabi. Além da batalha na pista, a equipe de Woking também marcará um momento importante, promovendo a estreia de outro piloto em uma sessão oficial da Fórmula 1 durante o primeiro treino livre (FP1).

A iniciativa cumpre o regulamento que exige a participação de pelo menos dois estreantes em treinos ao longo da temporada. Após Pato O’Ward ter pilotado no lugar de Lando Norris no GP do México, será a vez do japonês Ryo Hirakawa fazer sua estreia em Abu Dhabi, substituindo Oscar Piastri.

Quem é Ryo Hirakawa?

Hirakawa, que conquistou o bicampeonato no Mundial de Endurance e venceu as 24 Horas de Le Mans em 2022, ingressou no Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren no ano passado e tornou-se piloto reserva da equipe nesta temporada. Durante o ano, ele participou de diversas sessões de testes privados com os modelos MCL35M e MCL36, ganhando experiência com os carros da equipe.

Agora, Hirakawa dará o próximo passo, participando de um fim de semana oficial da Fórmula 1. Além disso, a McLaren já anunciou a volta de Pato O’Ward para os testes de jovens pilotos após o término da temporada, programados para terça-feira, 10 de dezembro. Aos 25 anos, o piloto reserva — que já participou de três sessões de FP1 entre 2022 e 2023 — pilotará antes de voltar a competir pela Arrow McLaren no próximo campeonato da IndyCar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.