Confirmado no GP dos EUA: Norris à frente de Verstappen
No último final de semana aconteceu o Grande Prêmio dos Estados Unidos, que marcava a primeira das seis corridas restantes para essa temporada da Fórmula 1. Para a corrida, Lando Norris havia conseguido conquistar a pole position. Mesmo com uma boa largada,ele não conseguiu se defender de Max Verstappen, que forçou ele a ir para fora da pista durante a primeira curva. Isso abriu espaço para a dupla de pilotos da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz, que assumiram a primeira e segunda posição, respectivamente.
Ao final, a escuderia italiana conseguiu assegurar a vitória, com direito a dobradinha. Já na batalha entre Norris e Verstappen, o piloto da McLaren até que recebeu a bandeirada à frente do seu rival. Porém, em uma disputa muito semelhante do que na primeira curva, Norris acabou recebendo uma penalidade de cinco segundos por “sair da pista e ganhar vantagem”. Verstappen conseguiu terminar a prova dentro dessa diferença e acabou herdando a sua posição. Porém, no assunto volta rápida, foi o piloto britânico que terminou à frente do atual campeão da competição.
Norris consegue anotar tempo melhor do que Verstappen, mas não consegue ponto da volta mais rápida
Ao longo da corrida, a volta mais rápida de Norris foi de 1min37s679. Esse tempo conseguiu ser melhor do que o alcançado por Max Verstappen, que foi 1min38s117. Por algumas voltas, essa volta do piloto da McLaren seria o suficiente para que ele conseguisse o ponto da volta mais rápida. Porém, no final da prova, outros pilotos conseguiram melhorar esse tempo.
Quem fez a volta mais rápida da corrida foi Esteban Ocon, da Alpine. Ele conseguiu completar uma volta no circuito de Austin em 1min37s330. Franco Colapinto veio logo atrás, com 1min37s611. Na terceira colocação ficou George Russell, que teve um grande desempenho na reta final da corrida e completou uma volta em 1min37s656. Confira, abaixo, quais foram as voltas mais rápidas dos pilotos no GP dos EUA.
Piloto | Equipe | Tempo | Diferença | Volta | |
1 | E OCON | Alpine | 1:37.330 | – | 53 |
2 | F COLAPINTO | Williams Mercedes | 1:37.611 | +0.281 | 46 |
3 | G RUSSELL | Mercedes | 1:37.656 | +0.326 | 42 |
4 | L NORRIS | McLaren Mercedes | 1:37.679 | +0.349 | 55 |
5 | C SAINZ | Ferrari | 1:37.763 | +0.433 | 42 |
6 | C LECLERC | Ferrari | 1:37.834 | +0.504 | 39 |
7 | O PIASTRI | McLaren Mercedes | 1:37.883 | +0.553 | 42 |
8 | L LAWSON | RB Honda | 1:38.091 | +0.761 | 54 |
9 | M VERSTAPPEN | Red Bull Honda | 1:38.117 | +0.787 | 42 |
10 | K MAGNUSSEN | Haas Ferrari | 1:38.210 | +0.880 | 56 |
11 | P GASLY | Alpine | 1:38.311 | +0.981 | 55 |
12 | N HÜLKENBERG | Haas Ferrari | 1:38.404 | +1.074 | 51 |
13 | S PÉREZ | Red Bull Honda | 1:38.514 | +1.184 | 45 |
14 | A ALBON | Williams Mercedes | 1:39.084 | +1.754 | 54 |
15 | Y TSUNODA | RB Honda | 1:39.193 | +1.863 | 54 |
16 | L STROLL | Aston Martin Mercedes | 1:39.214 | +1.884 | 54 |
17 | F ALONSO | Aston Martin Mercedes | 1:39.261 | +1.931 | 52 |
18 | G ZHOU | Sauber Ferrari | 1:39.272 | +1.942 | 53 |
19 | V BOTTAS | Sauber Ferrari | 1:40.575 | +3.245 | 53 |
20 | L HAMILTON | Mercedes | — | — | — |