Confirmado na Itália: Max Verstappen assinou o contrato para pilotar a Ferrari
Na última terça-feira (1°), o piloto da Red Bull, Max Verstappen, completou 27 anos de idade. Com três Mundiais de Pilotos conquistados ao longo de sua passagem pela Fórmula 1. Ainda, o piloto holandês é considerado o favorito para conquistar o título deste ano. O seu principal concorrente nesta disputa é Lando Norris, da McLaren. Atualmente, a diferença entre os dois pilotos na tabela é de 52 tentos e restam seis etapas, além de três corridas sprints, para serem disputadas.
Para comemorar mais um ano de vida, Verstappen decidiu ser diferente da grande maioria dos pilotos que fazem parte da F1 e decidiu viajar até a Itália e assinou um contrato de aluguel com a Ferrari. Durante o dia de ontem, ele foi responsálve por pilotar um modelo da montadora italiana na pist de Mugello, que pertence a montadora de carros de luxo. O circuito ficou disponível para o #1 durante todo o dia.
Max Verstappen comemora aniversário de 27 anos pilotando Ferrari em circuito da montadora
Ao longo da última terça, o Circuito de Mugello, localizado na Itália, ficou a disposição de Max Verstappen. Em um dia exclusivo do piloto holandês, ele usou a Ferrari 296 GT3 para dar algumas voltas no circuito que pertence a Ferrari. Para isso, ele precisou desembolsar uma quantia elevada para contar com o modelo e a pista de maneira exclusiva.
Ao final do dia de voltas de Verstappen, os tempos não foram revelados. Para aumentar a dificuldade para o piloto italiano, Mugello contou com condição climática adversa ao longo do período de teste, com direito a longo tempo de fortes chuvas.