Oliver Bearman, até o momento, será o único piloto que fará sua estreia no grid titular da Fórmula 1 na próxima temporada. Ele já teve a experiência de participar de um final de semana de Grande Prêmio, substituindo Carlos Sainz na Ferrari. Bearman conseguiu um bom resultado em Jeddah, sendo que muitos apontam essa corrida como o principal fator para colocar ele em um assento titular da categoria.
Os primeiros passos de Bearman na categoria acontecerá na Haas, que fará uma mudança radical na sua dupla de pilotos para o próximo ano. Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg saem e dão lugar para Oliver e Esteban Ocon. Em entrevista concedida para imprensa, Pierre Gasly comentou sobre a chegada de Bearman e já deu um alerta preocupante ao jovem.
Ele apontou que a Fórmula 1 apresenta vários desafios que vão muito além da velocidade dentro da pista. Ele também salientou que a rotina de um piloto da categoria é bem mais intensa do que as dos jovens, além de exigir uma maior preparação física.
Oliver Bearman pode ter Ocon como sua inspiração na Haas
Pierre Gasly também destacou a importância de ter um companheiro de equipe experiente ao seu lado nesse momento, como é o caso de Esteban Ocon. Ele apontou que o seu companheiro de equipe na Alpine pode ser um excelente nome para ajudar Oliver Bearman nesse início. Mesmo com essas adversidades, o #10 acredita que o jovem da academia Ferrari tem tudo para mostrar um bom desempenho dentro das pistas.