Confirmado: McLaren está sendo investigada na Fórmula 1
Após um início de temporada consistente, a McLaren conseguiu fazer uma boa evolução em seu bólido e se tornou uma das melhores equipes do grid, conseguindo bater de frente com a Red Bull, que é a equipe a ser batida nesta temporada. Apó os resultados do Grande Prêmio da Hungria, a McLaren assumiu a liderança no Mundial de Construtores. Pelo campeonato de pilotos, Lando Norris vem tirando pontos de Max Verstappen, líder e atual campeão da categoria.
Muito do bom desempenho atual da equipe inglesa se deve as evoluções que eles entregaram ao longo do ano e que teve grande resultado nas pistas com Norris e Oscar Piastri. Com seis etapas, além de três corridas sprints, para serem disputadas, a equipe britânica começará a ser investigada. Na ocasião, a Aston Martin revelou que irá começar a estudar e analisar as atualizações entregues ao longo do ano.
McLaren sofre investigação da Aston Martin para entender grande evolução
Em entrevista à Autosport, o chefe da Aston Martin, Mike Krack, comentou que a equipe está investigando as atualizações entregues ao longo desta temporada e que levaram ela até o topo na disputa pelo Mundial de Construtores.
“Estamos analisando muito isso. Se você comparar o ritmo e ver quando eles (McLaren) deram um passo à frente, e puder correlacionar isso com algumas atualizações que são declaradas, já que nunca temos o quadro completo, há alguma correlação onde você pode dizer: ‘Ok, isso é o que foi alterado e o que ele potencialmente fez’. Você vê o quão finos e complexos esses carros se tornaram, então acho que seria tolice não olhar para isso”, afirmou Krack.