Confirmado: Kevin Magnussen vai pilotar “novo carro” na Fórmula 1
A Haas está preparando várias novidades para o GP dos Estados Unidos, sua corrida em casa, que será realizada no Circuito das Américas, em Austin. Além de iniciar a parceria com a Toyota, anunciada na semana passada, a equipe americana também trará um novo pacote de atualizações
Além disso, Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg vão pilotar um “novo carro” nos EUA, trata-se de uma pintura especial exclusiva para a 19ª etapa da temporada. Assim como em 2023, a equipe contará com essa mudança para sua corrida em solo americano.
Desta vez, as mudanças são sutis, concentradas em áreas específicas do carro, como a asa dianteira, que agora apresenta mais detalhes em vermelho e algumas estrelas brancas. O sidepod também foi modificado, com o desenho de uma águia americana ao lado de uma estrela nas cores da bandeira dos Estados Unidos, próximo ao nome da equipe.
Nova atualização confirmada
Além da nova pintura, a Haas chega ao GP dos Estados Unidos com o que o diretor-técnico Andrea De Zorzo descreveu como “a principal atualização para a parte final da temporada”. Segundo ele, as mudanças focam no desenvolvimento do assoalho e da carroceria do carro.
“O objetivo é, como sempre, melhorar a carga aerodinâmica e tornar o carro mais rápido. Não esperamos um grande salto no tempo de volta, mas, na competitiva luta no meio do pelotão, qualquer pequeno avanço é crucial. Estamos otimistas com algum progresso”, afirmou Zorzo.
A parceria com a Toyota já começa no GP dos Estados Unidos, e, segundo o diretor-técnico, trata-se de uma evolução contínua do pacote atual, sem grandes mudanças visuais, embora o carro apresente um aspecto levemente diferente.