Confirmado: GP São Paulo da Fórmula 1 terá NOVO nome

0

De tempos em tempos, a Fórmula 1 tem passado por mudanças em seu nome. Recentemente, a prova que acontece no Circuito de Interlagos deixou o nome Grande Prêmio do Brasil e assumiu a nomenclatura Grande Prêmio de São Paulo. Essa alteração ocorreu em meio a confusão com relação a construção de um autódromo no Rio de Janeiro, que não obteve as licenças ambientais para que as obras começassem.

Para este ano, o GP de São Paulo passará por uma nova mudança em seu nome, porém ela irá acontecer de uma forma sutil. No ano passado, os naming rights da prova pertenciam a Rolex, uma das maiores marcas de relógio do mundo e que patrocina a competição. Para 2024 ela irá contar com o patrocínio master da Lenovo, que terá o seu nome exposto na nomenclatura oficial da corrida.

Lenovo assina acordo e terá o seu nome exposto no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1

Essa não é a primeira vez que essa alteração de naming rights da corrida no Brasil acontece. Entre 2017 a 2022, o patrocínio foi da Heineken. Na temporada passada foi a vez da Rolex assumir esse posto. Por conta das mudanças de estratégia das marcas, é comum que essas alterações aconteçam constantemente. Atualmente, somente os GP’s de Mônaco, México e Húngria não possuem acordos de naming rights. Confira quais empresas contam com suas marcas expostas nos nomes das corridas:

  • Bahrein: Gulf Air
  • Arábia Saudita: Grupo STC
  • Austrália: Rolex
  • Japão: MSC Cruzeiros
  • China: Lenovo
  • Miami: Crypto.com
  • Emília-Romagna: MSC Cruzeiros
  • Canadá: AWS
  • Espanha: Aramco
  • Áustria: Qatar Airways
  • Inglaterra: Qatar Airways
  • Bélgica: Rolex
  • Holanda: Heineken
  • Itália: Pirelli
  • Azerbaijão: Qatar Airways
  • Singapura: Singapore Airlines
  • Estados Unidos: Pirelli
  • São Paulo: Lenovo
  • Las Vegas: Heineken Silver
  • Catar: Qatar Airways
  • Abu Dhabi: Etihad Airways

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.