Confirmado: Franco Colapinto vai colocar o capacete e dividir pista com Max Verstappen
Franco Colapinto tem sido um dos grandes destaques desta temporada da Fórmula 1, mesmo com o pouco tempo que teve na categoria. Ele foi promovido na Williams, onde é piloto júnior, para substituir Logan Sargeant, demitido da equipe após o Grande Prêmio dos Países Baixos. Logo nas primeiras provas, mesmo com pouquíssima experiência em um carro da F1, ele mostrou um grande talento e conseguiu bons resultados, além de se manter bem próximo do seu companheiro de equipe, Alexander Albon.
Para o GP de Las Vegas até a última corrida, em Abu Dhabi, Colapinto irá dividir pista com grandes nomes da Fórmula 1, como Max Verstappen. Porém, para a temporada de 2025, o seu destino ainda é incerto. Rumores apontam que a Red Bull estaria interessada na contratação do argentino para 2025, sendo que ele poderia assumir o assento vago na Racing Bulls, assim como substituir Sergio Pérez na equipe principal. Em entrevista à imprensa, o seu agente deixou claro que ele ainda não tem nada assinado para o próximo ano.
“O que é certo é que agora estamos com a Williams e ainda estamos com a Williams. Não é segredo, como você viu, que há uma vontade muito grande de Franco continuar na F1 em 2025. É um assunto que não é segredo e estamos trabalhando nisso, obviamente. Quero negar os rumores de que há algo assinado para o ano que vem. No momento, ainda estamos com a Williams.”
Jornal espanhol joga balde de água fria em sonho de Franco Colapinto
Um dos desejos de Franco Colapinto, assim como de qualquer outro jovem piloto, é de conseguir um assento em uma equipe de ponta, como a Red Bull. Por causa do péssimo desempenho de Sergio Pérez nesta temporada, Colapinto surgiu como uma das opções para a equipe e o apelo do mercado sul-americano poderia ser interessante para a equipe. Porém, de acordo com o jornal Marca, da Espanha, Pérez deve seguir na equipe em 2025.
De acordo com o jornal, o anúncio de grandes parceiros de Pérez como patrocinadores da Fórmula 1 pode representar que ele deve seguir na equipe, ao menos no próximo ano. Recentemente, a Kit Kat, grande marca de chocolates e patrocinadora do mexicano, foi apresentada como nova parceira da F1.