Nos últimos anos, a Fórmula 1 se tornou uma das categorias mais lucrativas do mundo, ao lado de outros grandes nomes do esporte mundial. Muito disso se deve ao trabalho feito pela Liberty Media, que conseguiu adquirir ela no ano de 2017. Com várias mudanças feitas, o público voltou a dar atenção para ela e as empresas também começaram a demonstrar interesse em ter sua marca exposta nas corridas.
Um dos planos atuais da categoria é conseguir ter um bom mercado dentro dos Estados Unidos, onde ela tinha pouco alcance e muito do desinteresse também vinha de episódios antigos, como o do Grande Prêmio dos Estados Unidos de 2005. Na ocasião, por conta do problema em uma das fornecedoras de pneus das equipes, somente seis carros disputaram a prova que era realizada em Indianápolis.
Porém, com a expansão da categoria, isso tem ficado de lado e ela já conseguiu colocar três corridas no país em seu calendário. Porém, a presença dos Estados Unidos não ficará limitada a isso. Recentemente, a utoridade de Convenções e Visitantes de Las Vegas (LVCVA) fechou uma nova parceria com a F1.
Las Vegas terá o seu nome exposto em outras corridas da Fórmula 1
A LVCVA é a entidade responsável por organizar toda a parte de marketing para atrair pessoas para Las Vegas e seu objetivo é fomentar o turismo na cidade. Desde o ano passado, ela conta com sua própia corrida. Agora, com esse acordo, propagandas de Las Vegas serão estampadas nas placas publicitárias da F1 em algumas corridas.
Atualmente, o GP de Las Vegas tem contrato para três edições, sendo que a primeira foi realizada em 2023. Com duas edições restantes para o final do contrato, o investimento feito para contar com uma prova da categoria na cidade foi de US$ 6,5 milhões por ano.