Desde o início do ano, com a Ferrari confirmando a contratação de Lewis Hamilton para 2025 e que irá formar dupla com Charles Leclerc, Carlos Sainz Jr. estava em busca de uma nova equipe para conseguir seguir na Fórmula 1 no próximo ano. Ele foi especulado em equipes como a Mercedes e Red Bull, porém com o passar do meses ele ainda não tinha uma equipe definida.
Na última segunda-feira (29), de maneira inesperada, a Williams confirmou a contratação de Sainz para a próxima temporada. Em meio a demora para ter conseguido uma vaga na F1, muitos outros nomes conseguiram ir para outras equipes. Inclusive, o seu própio pai, Carlos Sainz, conseguiu fechar com a Ford para liderar o programa de rally da marca americana.
Carlos Sainz é escolhido para comandar programa de rally da Ford
Em maio deste ano, quando Carlos Sainz Jr. ainda não tinha conseguido fechar com uma equipe para próxima temporada na Fórmula 1, Carlos Sainz Cenamor havia sido anunciado como novo piloto da Ford. Experiente no mundo do rally, Sainz foi escolhido para comandar o projeto que a Ford está desenvolvendo no momento e tem como objetivo colocar a marca de volta entre as maiores.
O pai de Carlos Sainz Jr. foi contrato já para competir na Dakar, considerado uma das competições de rally mais importante do automobilismo mundial. A sua última passagem em uma equipe no rally foi pela Audi, quando a marca alemã conseguiu conquistar a sua primeira vitória na competição. A sua estreia no Mundial de Rally aconteceu em 1987, com a própia Ford.