Confirmada primeira corrida que a Globo vai transmitir após volta da Fórmula 1

0

Em 2025, o campeonato mundial de Fórmula 1 terá um total de 24 corridas, começando no dia 16 de março com o Grande Prêmio da Austrália, que retorna ao início da temporada após seis anos. O Grande Prêmio de São Paulo, realizado no Autódromo de Interlagos no Brasil, está agendado para 9 de novembro. E ao que tudo indica a Globo voltará a transmitir a competição.

O retorno da Austrália como abertura do calendário de F1 foi anunciado em 2022, quando o contrato da etapa foi renovado. Inicialmente, a corrida em Melbourne estava programada para ser a primeira do ano atual, mas a categoria decidiu manter o GP do Bahrein como abertura, assim como nos anos anteriores de 2021, 2022 e 2023.

Com transmissão durante a madrugada, a Globo poderá exibir tranquilamente a primeira prova na TV aberta e não apenas no Sportv. A tendência é que a maioria das corridas fique apenas na televisão fechada e no Globoplay, principalmente as provas da tarde, menos o GP de São Paulo. Mas na Austrália, deverá passar na Globo para todo o Brasil.

Calendário parecido com 2024

O calendário de Fórmula 1 para 2025 apresenta poucas alterações em relação ao ano anterior. As cinco primeiras corridas da temporada acontecerão na região Oriental do planeta, abrangendo Oceania e Ásia, mas com uma nova disposição. A F1 visitará o Bahrein e a Arábia Saudita apenas após as corridas na Austrália, China e Japão.

A fase europeia do campeonato começará com o Grande Prêmio da Emilia-Romagna no dia 18 de maio, mas antes disso, haverá duas corridas nas Américas, com os GPs de Miami e Canadá agendados para 4 de maio e 15 de junho, respectivamente.

Depois do Grande Prêmio do Azerbaijão em 21 de setembro, a Fórmula 1 retornará à Ásia para a corrida em Singapura e, posteriormente, iniciará a fase americana da temporada, que inclui eventos nos Estados Unidos, México, Brasil e Las Vegas. A temporada se encerrará com o Grande Prêmio do Catar no dia 30 de novembro, seguido pela corrida em Abu Dhabi no dia 7 de dezembro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.