Está chegando a hora de mais uma etapa da temporada 2024 da Fórmula 1. Com atividades começando na sexta-feira e a corrida principal no domingo, o GP da Espanha marca a décima corrida da categoria prometendo um fim de semana emocionante.
Horários das atividades na Espanha
A ação inicia na sexta-feira, 21 de junho, com o Treino Livre 1 às 8h30 e o Treino Livre 2 ao meio-dia. Às 13h. No sábado, 22 de junho, as atividades continuam com o Treino Livre 3 às 7h30, seguido pela sessão de qualificação às 11h, que definirá a ordem de largada para a corrida.
O domingo, 23 de junho, será o grande dia da corrida, começando às 10h, horário de Brasília, com 66 voltas de pura adrenalina no Circuito de Barcelona-Catalunha. Logo após a corrida.
Além da Fórmula 1, o fim de semana também contará com as categorias Fórmula 2 e Fórmula 3, garantindo uma programação recheada de competições emocionantes para os fãs de automobilismo.
Como foi o GP na última temporada?
No Grande Prêmio da Espanha de 2023, Max Verstappen dominou e venceu a corrida, seguido por Lewis Hamilton e George Russell, que completaram o pódio para a Mercedes. Verstappen largou bem e, apesar de uma tentativa inicial de Carlos Sainz de ultrapassá-lo, manteve a liderança durante toda a corrida. Hamilton teve uma excelente largada, rapidamente ultrapassou Lando Norris e consolidou sua posição em segundo lugar, enquanto Russell fez uma impressionante corrida de recuperação para garantir o terceiro lugar.
Sergio Pérez, que largou da 11ª posição após uma classificação ruim, conseguiu se recuperar bem e terminou em quarto lugar. Carlos Sainz, da Ferrari, terminou em quinto, seguido por Lance Stroll e Fernando Alonso, ambos da Aston Martin, que ocuparam a sexta e sétima posições, respectivamente. Esteban Ocon, da Alpine, terminou em oitavo, com Zhou Guanyu, da Alfa Romeo, em nono, e Pierre Gasly, também da Alpine, fechando o top 10.
A corrida foi marcada por várias disputas e estratégias de pit stop. Norris, que teve um início promissor, acabou se envolvendo em um incidente com Hamilton, danificando seu carro e terminando em 17º. Charles Leclerc, que começou dos boxes, teve dificuldades para avançar no pelotão e terminou fora dos pontos, em 11º lugar. Este resultado solidificou ainda mais a liderança de Verstappen no campeonato, enquanto a Mercedes mostrou um significativo progresso ao colocar seus dois carros no pódio.