Helmut Marko, consultor da Red Bull, criticou as reclamações de Lando Norris no rádio durante a disputa com Max Verstappen pela liderança do GP da Áustria. Além de descrever o comportamento como “patético”, o austríaco afirmou que o piloto da McLaren ultrapassou os limites na briga, o que resultou na colisão entre os dois nas últimas voltas da corrida.
Após uma troca de pneus demorada da Red Bull, Norris se aproximou de Verstappen e, com pneus mais novos, iniciou uma ofensiva. No entanto, o tricampeão realizou movimentos de freagem tardios e, em uma ocasião, saiu da pista para ganhar vantagem durante uma disputa de curva entre os dois.
Após várias tentativas sem sucesso de ultrapassagem, Lando tentou passar por fora na curva 3, mas foi fechado por Max, resultando em uma colisão entre os dois. O britânico teve que abandonar a corrida, enquanto o holandês conseguiu continuar e cruzou a linha de chegada em quinto lugar.
Marko detonou comportamento do piloto da McLaren
Norris expressou sua frustração pelo rádio devido às ações de Verstappen. No entanto, na visão de Helmut Marko, o comportamento do piloto da McLaren foi “patético” e ele foi considerado responsável pelo acidente.
“Foi patético como Norris se comportou no rádio. Mas essas coisas acontecem e eu descartaria como um acidente de corrida, embora seja mais provável que Norris tenha passado dos seus limites”, destacou o consultor da Red Bull.
Após a corrida, Lando afirmou que perderia o respeito por Max se ele não reconhecesse o erro. Marko novamente criticou o comportamento do número 4.
“O comentário de Norris de que Max deveria se desculpar não contribui muito. Eles vão se encontrar para conversar. Normalmente eles viajam juntos, mas desta vez optaram por voos separados. Então, Max teve um voo de volta tranquilo”, completou o membro da Red Bull.