Como o domínio da Red Bull acabou na Fórmula 1?

0

Após um forte início de temporada, a Red Bull enfrenta uma forte e grave queda de rendimento na Fórmula 1. Após os resultados do Grande Prêmio do Azerbaijão, realizado no último domingo (15), a McLaren assumiu a liderança do Mundial de Construtores. Ainda, Lando Norris conseguiu diminuir ainda mais a distância para Verstappen no Mundial de Pilotos. Atualmente, a diferença é de 59 pontos.

Para o GP de Singapura, que acontecerá entre os dias 20 a 22 de setembro, a tendência é que a Red Bull ainda siga atrás ao menos da McLaren e lutando contra a Ferrari e Mercedes. Ao que tudo indica, neste ano a dominância da RBR deve ter fim. Muito disso passa pelas mãos de Sergio Pérez, que não conseguiu andar do mesmo lado de Verstappen em várias corridas.

Pérez é um dos pontos que leva a queda da Red Bull na F1

Assim como Max Verstappen, Sergio Pérez teve um bom início de temporada mas sua queda foi mais rápida. Em grande parte das corridas, ele deixou Verstappen lutando sozinho contra Norris e Oscar Piastri. As coisas só pioraram para a equipe com a confirmação de que Adrian Newey deixará a equipe no primeiro trimestre de 2025, sendo que ele já não está mais envolvido no projeto da F1.

Com a saída de Newey, o desenvolvimento do bólido da equipe mostrou uma grande queda de rendimento. Ainda, com o avanço da McLaren, Mercedes e Red Bull, as corridas começaram a ficar mais disputadas. Atualmente, os austríacos estão sendo derrotados constantementes por seus adversários. Em entrevista à imprensa durante o GP de Mônaco, Max Verstappen apontou que o problema da equipe irá demorar para ser resolvido.

“Não me surpreendeu, porque eu já conhecia nossas limitações antes deste fim de semana. Está ruim. Não consigo pegar nenhum dos cotovelos. É um problema fundamental, então não é algo que será resolvido em semanas. Precisamos entender o que é, porque claramente não entendemos. Mas vamos trabalhar duro para encontrar o problema e depois tentar eliminá-lo. Não sei se conseguiremos fazer isso este ano, mas espero que para o próximo ano.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.