Como ficou a classificação da Fórmula 1 na segunda parte da temporada?

0

A temporada 2024 da Fórmula 1, composta por 24 corridas, pode ser dividida em três partes de oito etapas cada. A segunda dessas três partes terminou no último fim de semana, com o GP da Itália, onde Charles Leclerc saiu vitorioso, encerrando um trecho que começou com o GP do Canadá, vencido por Max Verstappen. Após diversas reviravoltas na ordem de forças, como ficou a classificação da F1 durante esse período?

Esse segundo segmento de oito corridas incluiu as etapas no Canadá, Espanha, Áustria, Inglaterra, Hungria, Bélgica, Países Baixos e Itália. Verstappen venceu as duas primeiras corridas, enquanto Lewis Hamilton conquistou as vitórias em Silverstone e Spa. George Russell triunfou em Spielberg, Oscar Piastri no Hungaroring, Lando Norris em Zandvoort, e Leclerc em Monza.

Com seis vencedores diferentes em oito corridas, o maior pontuador do segundo terço da temporada foi o líder do campeonato, Max Verstappen, que acumulou 134 pontos. Lando Norris ficou em segundo lugar com 128 pontos, seguido por Oscar Piastri com 126. Lewis Hamilton somou 122 pontos, enquanto Charles Leclerc completou o top-5 com 79 pontos.

Mais abaixo na classificação, Carlos Sainz alcançou 76 pontos, e George Russell somou 74. Sergio Pérez, representando as quatro principais equipes, aparece com apenas 36 pontos. Fernando Alonso, com 17 pontos, e Nico Hülkenberg, que marcou 16 pontos entre Canadá e Itália, completam o top-10.

Pilotos que ficaram na parte debaixo

Na parte inferior da tabela, os únicos pilotos que não pontuaram nesse período foram Guanyu Zhou e Valtteri Bottas, ambos da Sauber, além de Franco Colapinto. Colapinto, que fez sua estreia pela Williams no GP da Itália, substituindo o demitido Logan Sargeant, terminou em 12º. Entre os pilotos que conseguiram pontuar, Yuki Tsunoda teve o menor desempenho, somando apenas três pontos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.