Como está a pontuação na Superlicença de cada piloto da Fórmula 1?

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A série de penalidades enfrentadas por Kevin Magnussen em Miami trouxe os conhecidos ou, em alguns casos, infames pontos de penalização concedidos pelos comissários aos pilotos para as manchetes.

Seja por acidentes específicos ou infrações cometidas durante os fins de semana de corrida. O piloto dinamarquês da Haas agora está à beira da suspensão por uma corrida na categoria, mas ele não foi o único a receber punições durante o agitado fim de semana na Flórida.

Esteban Ocon também teve um ponto retirado de sua licença devido a uma largada desordenada e perigosa que ocorreu antes da corrida Sprint. Ao sair dos boxes, o piloto francês não percebeu a Ferrari de Charles Leclerc se aproximando e acabou colidindo com ela.

Além disso, Carlos Sainz foi penalizado pelo controverso contato com Oscar Piastri, resultando em uma penalidade de 5 segundos e, de fato, um ponto de penalização adicionado à sua licença.

Penalidades de outros pilotos

No entanto, tanto para Ocon quanto para Sainz, esses foram os primeiros incidentes nos últimos 12 meses. No entanto, há outros pilotos que estão muito mais próximos do risco iminente de perder uma corrida: entre os pilotos proeminentes, o que está na corda bamba é Sergio Perez.

O piloto da Red Bull acumulou 8 pontos de penalização e terá que tentar ‘sobreviver’ até setembro, quando os pontos de penalização atribuídos a ele nos GPs de Singapura e do Japão do ano passado serão retirados. Uma situação semelhante também ocorre com Logan Sargeant, que acumulou seis pontos de penalização em 2023 (todos expirarão entre setembro e outubro) e dois neste ano.

PilotoPontosPontos concedidosGPMotivaçãoExpiração
Kevin Magnussen103Arábia Saudita 2024Acidente09-mar-25
2China 2024Acidente21-abril-25
3Miami 2024Saiu da pista e ganhou vantagem (x3)05-maio-25
2Miami 2024Acidente06-maio-25
Sérgio Perez81Singapura 2023Acidente17-set-24
2Japão 2023Acidente24-set-24
2Japão 2023Ultrapassagem em regime SC24-set-24
2Abu Dabi 2023Acidente26-Nov-24
1Arábia Saudita 2024Liberação insegura09-mar-25
Logan Sargeant82México 2023Ultrapassagem em regime de bandeira amarela29-out-24
2Japão 2023Acidente24-set-24
2Itália 2023Acidente03-set-24
2China 2024Ultrapassagem em regime de Safety Car21-abril-25
Lance Stroll73Las Vegas 2023Ultrapassagem em regime de dupla bandeira amarela17-Nov-24
2Grã-Bretanha 2023Acidente09-jul-24
2China 2024Acidente21-abril-25
Fernando Alonso63Austrália 2024Condução potencialmente perigosa24-mar-25
3China 2024Acidente20-abril-25
Lewis hamilton42Bélgica 2023Acidente30 de julho de 24
2Itália 2023Acidente03-set-24

George Russel

4
2Las Vegas 2023Acidente18 de novembro de 24
2Munique 2023Retornou à pista sem segurança28-maio-24
Nico Hulkenberg32Munique 2023Acidente28-maio-24
1Canadá 2023Incumprimento do tempo mínimo estabelecido no regime de bandeira vermelha18-jun-24
Yuki Tsunoda31Espanha 2023Forçou outro piloto a sair da pista04-jun-24
2Holanda 2023Acidente27-agosto-24
Zhou Guanyu22Hungria 2023Acidente23-jul-24
Max Verstappen22Las Vegas 2023Motorista forçado a sair da pista18 de novembro de 24
Valtteri Bottas22México 2023Acidente29-out-24
Daniel Ricciardo22China 2024Ultrapassagem em regime de Safety Car21-abril-25
Carlos Sainz11Miami 2024Acidente05-maio-25
Esteban Ocon11Miami 2024Liberação insegura04-maio-25


Uma situação de considerável agitação no que diz respeito ao ‘caderno disciplinar’ também é observada na Aston Martin. Lance Stroll e Fernando Alonso acumulam sete e seis pontos de penalização, respectivamente, com o espanhol incapaz de eliminar nenhum durante o ano de 2024. Não é coincidência que o bicampeão mundial tenha travado uma batalha árdua nas últimas semanas com os comissários e a federação, acusando-os de aplicar penalidades mais severas aos pilotos não britânicos.

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