Com possível demissão de Pérez, GP do México pode sair do calendário pra entrada da Argentina?
Sergio Pérez vive uma situação complicada nesta temporada na Fórmula 1. Ele não tem conseguido apresentar um bom resultado nas últimas corridas disputadas e tem sofrido para conseguir apresentar resultados decentes na pista. Por causa disso, o destino do piloto mexicano tem sido colocado em xeque. De acordo com informações apresentadas pelo GPBlog, Pérez pode ser demitido da equipe mexicana logo após a corrida no Brasil, caso não consiga apresentar um bom resultado nessa última prova.
Caso Pérez deixe a equipe, a tendência é que ele não consiga seguir na categoria para a próxima temporada. Ainda, com essa demissão, a presença dos fãs mexicanos no Grande Prêmio do México pode correr sério risco de diminuir, já que a categoria não irá contar com a presença de um piloto do país, sendo que Pérez é considerado um dos maiores ídolos na história do automobilismo mexicano. Com isso, uma possível saída do país do calendário da categoria não seria descartada. Porém, isso não irá acontecer de maneira imediata.
Mesmo com saída de Pérez, GP do México ainda deve seguir no calendário por mais alguns anos
Assim como acontece em outras etapas, todo circuito com contratatos que duram alguns anos. Com o Autódromo Hermano Rodríguez isso não é diferente. Assim, mesmo que exista o interesse da Argentina em ter sua própia etapa, o país não deve ocupar o lugar do México já no próximo ano, caso Sergio Pérez tenha sua saída confirmada da Red Bull.
A tendência é que o país só deixe a categoria caso o contrato entre a Fórmula 1 e a direção do Autódromo Hermano Rodríguez tenha fim e não seja renovado. Ainda, a presença da Argentina na categoria pode ser complicado de acontecer, já que o país não vive um dos melhores momentos em sua economia. No ano passado, isso foi o principal problema para que a MotoGP tivesse sua etapa cancelada no país.