Na Williams desde 2023, Logan Sargeant é um dos pilotos mais criticados do grid atual da Fórmula 1. Com desempenho inferior ao que Alexander Albon tem conseguido alcançar nas corridas, a expectativa é de que a passagem do norte-americano pela principal categoria do automobilismo mundial já está com os dias contados. A tendência é que ele saia ao final da temporada.
Com essa especulação em mente, Sargeant já segue na busca de correr por outra categoria, já que a porta para outras equipes na F1 está praticamente fechada para ele. Um destino interessante para ele pode ser a Fórmula Indy, onde ele negocia com a Prema para a próxima temporada. Em entrevista para a “Motosports“, o diretor da equipe Rene Rosin comentou sobre as negociações com o piloto da escuderia britânica.
“Nós o conhecemos há algum tempo. Estamos conversando, mas o line-up de pilotos não estamos realmente interessados em discutir muito agora, porque tenho me concentrado em montar a equipe no estilo que todos nós queremos, e os pilotos estarão no segundo estágio. Mas ainda é muito cedo para falar sobre pilotos do meu ponto de vista. Todo dia eu ouço algo diferente!”, afirmou Rosin.
Logan Sargeant ainda corre risco de sair da Williams ainda neste ano
Mesmo que as chances de Sargeant sair da Williams ao final desta temporada, ainda existe a chance do americano ser dispensado da equipe ainda no meio deste ano. Com os rumores de uma ida de Andrea Kimi Antonelli para a Mercedes, tem sido especulado que ele pode ganhar uma chance na equipe ainda neste ano, para que ele chegue na equipe alemã pronto para disputar as primeiras posições.