A Liberty Media, agora proprietária da MotoGP, planeja adotar uma abordagem menos disruptiva para a categoria em comparação com as mudanças significativas implementadas na Fórmula 1 nos últimos anos.
O CEO da Liberty Media, Greg Maffei, confirmou em uma reunião com investidores que a MotoGP seguirá seu próprio caminho. A aquisição da categoria de motovelocidade se une à compra da Fórmula 1 pela Liberty Media em 2017.
Desde então, a Fórmula 1 passou por uma série de transformações, incluindo a introdução das corridas Sprint e um aumento do foco no mercado norte-americano, tanto que as corridas na “terra do Tio Sam” são cada vez mais comuns.
“Não vou criticar o que a F1 era, mas acredito que a MotoGP já está em um estágio mais avançado”, afirmou Maffei. “Em certa medida, eles podem ter observado a F1 e adotado algumas abordagens, mas não estou certo se tudo funcionou.”
Uma grande mudança já faz parte da MotoGP
Uma das grandes mudanças já implementadas na MotoGP, por exemplo, é a introdução das corridas Sprint, semelhantes ao modelo da F1.
Maffei sugere que a estrutura da MotoGP precisa de melhorias, mas não de uma reformulação completa. “Em muitos aspectos, acho que eles estão mais avançados do que a F1 em 2017, mas ainda há margem para se beneficiar das mudanças e melhorias realizadas nos últimos anos”, acrescentou.
“Acredito que haja espaço para melhorias colaborativas nos próximos anos, e continuaremos buscando oportunidades. Portanto, não esperem tantas mudanças quanto na F1, mas vejo um potencial de crescimento similar”, concluiu o CEO da Liberty Media.