Kimi Antonelli sonha alto e revela objetivo para o primeiro ano de Fórmula 1
A Mercedes está prestes a enfrentar a maior transformação de sua história na Fórmula 1, com a saída de Lewis Hamilton para 2025 e a estreia de Andrea Kimi Antonelli na categoria principal. Apesar da grande mudança, o jovem italiano, que já afirmou ser impossível substituir o heptacampeão, garante estar preparado para a F1 e tem como “objetivo principal” vencer algumas corridas na próxima temporada.
Antonelli ressaltou que não terá dificuldades com velocidade, mas precisará aprender a gerenciar um fim de semana de forma eficaz. Nesta temporada, ele fez sua estreia em um fim de semana de F1 durante o GP da Itália, onde pilotou o W15 de George Russell na primeira sessão de treinos livres. No entanto, ele sofreu um acidente na Parabolica e foi forçado a abandonar a sessão antes do tempo.
Jovem piloto espera período de aprendizagens
Antonelli espera aprender “muitas coisas” na Fórmula 1, mas ainda visa acumular vitórias em sua temporada de estreia. Recentemente, o futuro piloto da Mercedes também expressou sua intenção de superar Russell no duelo entre companheiros de equipe em 2025.
“Me sinto pronto para a F1”, afirmou Antonelli ao portal Sky Sports na versão italiana. “Em termos de velocidade, não acho que haverá problemas. A única área que exigirá bastante trabalho é o gerenciamento do fim de semana e a aprendizagem de todos os procedimentos. Portanto, tenho muitas coisas a aprender”, destacou.
“Definitivamente, vencer algumas corridas [em 2025] seria um sonho. Não será fácil, pois todas as equipes terão carros competitivos. Vai ser bastante desafiador, mas esse é o objetivo. Alguns pódios também seriam bons, mas o foco principal é conquistar algumas vitórias”, garantiu.
Atualmente, Antonelli está na sua primeira e última temporada na Fórmula 2 pela equipe Prema, ocupando a sexta posição no campeonato com 113 pontos somados e seis corridas restantes. Enquanto isso, a Mercedes, ainda sob a liderança de Hamilton e Russell, ocupa a quarta posição no Mundial de Construtores em 2024, com 329 pontos conquistados.