Em 2020, devido as mudanças radicias no calendário da Fórmula 1, por conta da pandemia de COVID-19, o Circuito de Ímola voltou para a categoria. Ela estava de fora desde o ano de 2006, quando aconteceu a última corrida no local. Desde então, somente Monza representava o país nos circuitos onde as equipes corriam. Porém, Ímola era previsto para estar na F1 somente em 2020.
Porém, de forma surpreendente, a categoria decidiu fechar com administração do local até a temporada de 2025. Assim, o local recebeu corridas também nos anos de 2021 e 2022. Em 2023, por conta de fortes chuvas que atingiram a região onde se encontra a pista, a etapa foi cancelada. Com pouco tempo restante para o seu final de contrato, Ímola pode permanecer na F1 por mais tempo.
Com o objetivo de se manter na F1, Ímola passa mor melhorias em suas estruturas
Nos últimos meses, o Circuito de Ímola passa por melhorias em suas estrtuturas para poder receber o Grande Prêmio da Emília-Romagna. De acordo com o prefeito da região onde se localiza a pista, que é administrada pelo governo local, a expectativa é de conseguir ficar com a categoria por mais anos. Assim, essas reformas visam conseguir dar garantias para a categoria de que ela consegue comportar um fim de semana de corrida.
“Enquanto aguardamos a chegada da F1 este ano, que será entre os dias 17 e 19 de maio, continuamos com o trabalho em diferentes níveis para manter duas corridas na Itália e ter uma perspectiva de longo prazo. Ímola está preparada para este ano e está fazendo investimentos importantes nas estruturas, na pista, na hospitalidade e na multifuncionalidade dos espaços, trabalhando arduamente na valorização do Motor Valley e em particular de Terre e Motori”, afirmou o prefeito Panieri.