O piloto reserva da Red Bull, Liam Lawson, confessou que, neste momento, não sabe onde se encaixará no mercado de pilotos da F1 para 2025, “se é que terá um lugar”.
Lawson, que desempenha o papel de terceiro piloto tanto para a Red Bull quanto para a equipe irmã RB, era um dos favoritos para uma vaga em tempo integral na Red Bull em 2025. No entanto, restou apenas uma vaga após Sergio Perez e Yuki Tsunoda assinarem extensões de contrato na semana passada.
Lawson teve chance na F1 e correspondeu
O neozelandês impressionou em cinco corridas na temporada passada ao substituir o lesionado Daniel Ricciardo na AlphaTauri, conquistando pontos em Singapura e demonstrando suas habilidades em um curto período.
Quando Ricciardo assinou para a temporada completa de 2024 durante o Grande Prêmio do Japão no ano passado, Lawson ficou à margem da Red Bull, embora tenha acumulado crédito por seus fortes desempenhos nas primeiras corridas na Fórmula 1.
Com Yuki Tsunoda permanecendo por mais um ano na equipe irmã da Red Bull e todos os assentos agora preenchidos na equipe principal, as opções de Lawson dentro de sua atual equipe podem ser limitadas, especialmente se Ricciardo continuar após marcar seus primeiros pontos da temporada no Canadá. Sobre seu próprio futuro, Lawson permanece otimista em garantir um lugar no grid em tempo integral.
“Se eu tivesse a resposta para isso, provavelmente estaria no carro agora, então não tenho ideia”, disse Lawson ao talkSPORT quando questionado se ele provavelmente estará no grid na temporada de F1 2025.
“Obviamente, tudo está mudando neste momento. Há muitos pilotos circulando, então, no momento, eu realmente não sei onde me encaixar nisso, e se o faço, mas é algo em que estou trabalhando todos os dias no momento.”