A Globo deixou de transmitir a Fórmula 1 a partir de 2021, quando a Band adquiriu os direitos de exibição da categoria mais importante do automobilismo. Em 2020, em meio a pandemia, o narrador Cleber Machado foi o titular da emissora, transmitindo praticamente todas as corridas, naquele ano de despedida.
Galvão Bueno sempre foi considerado o comandante das narrações, mas devido aos riscos trazidos pela Covid-19, ficou afastado do trabalho. Luis Roberto, que anteriormente narrava corridas, morava no Rio de Janeiro, enquanto os comentaristas da F1, Luciano Burti e Felipe Giaffone, moravam em São Paulo, o que atrapalhava a logística.
Sendo assim, Cleber Machado foi o narrador principal da temporada 2020 de Fórmula 1, já que a Globo não abriu mão de ter o narrador ao lado dos comentaristas no estúdio. Enquanto isso, naquele ano os treinos eram exibidos pelo SporTV, com narração de Sergio Mauricio, que depois foi trabalhar na Band.
Cleber Machado não fez todas as corridas
Embora tenha feito boa parte da temporada 2020 de Fórmula 1, Cleber Machado não narrou todas as provas. Ele ficou ausente nas duas provas disputadas no Bahrein, uma narrada por Sergio Mauricio e outra por Everaldo Marques.
Cleber Machado narrou seu primeiro Grande Prêmio em 1990 e fez transmissões memoráveis, como a última dobradinha brasileira, conquistada por Senna e Piquet, no Canadá naquele ano de estreia. O GP da Áustria de 2002, com Rubinho entregando para Schumacher e outras corridas durante três décadas.