Chuva atrapalha os planos de Red Bull e McLaren na Itália
O mau tempo que atingiu grande parte da Itália também afetou os testes da Pirelli, realizados no belo circuito de Mugello, organizados pelo fabricante italiano de pneus. O plano inicial previa dois dias de atividades: terça-feira, 8, e quarta-feira, 9 de outubro. No entanto, o clima não colaborou. O programa de terça-feira foi dividido em duas partes.
A equipe Red Bull Racing, que convocou Liam Lawson para participar antes de sua nova estreia no Racing Bulls em Austin, tinha a missão de trabalhar na finalização dos compostos para 2025. Já a McLaren, com Lando Norris ao volante, deveria testar pela primeira vez os protótipos dos pneus que serão utilizados a partir de 2026. Esses novos pneus manterão o mesmo diâmetro das rodas (18”), mas com largura e diâmetro externo ligeiramente menores, tanto no eixo dianteiro quanto no traseiro.
Chuva acabou atrapalhando os planos das equipes
No entanto, todo o planejamento foi interrompido devido às condições climáticas adversas: além da chuva, a baixa visibilidade no circuito toscano impediu a decolagem do helicóptero de resgate, o que resultou na paralisação das atividades por razões de segurança.
Uma nova tentativa está sendo feita nesta quarta (9), com a esperança de que as chuvas diminuam pelo menos parcialmente. As duas equipes, com os mesmos pilotos, estarão acompanhadas pela Scuderia Ferrari, que terá Charles Leclerc testando os pneus para a próxima temporada.