Parece que Christian Horner está determinado a liderar a Red Bull sozinho em 2025. Parece que a ruptura com Max Verstappen é oficial e está em desenvolvimento. Então, por onde recomeçar? De acordo com o jornal Bild, Horner está tentando convencer o proprietário tailandês Chalerm Yoovidhya de que ele e os engenheiros atuais são capazes de vencer o campeonato mundial de 2025, mesmo sem Max Verstappen ou Adrian Newey.
O objetivo seria colocar Alexander Albon no carro, e ele seria capaz de conquistar o campeonato mundial. Além disso, o piloto é tailandês, assim como o proprietário Yoovidhya, o que poderia ser um atrativo em termos de patrocínio. Este parece ser o plano de Horner para o próximo ano.
Grande notícia para Carlos Sainz
Nesta quarta-feira, uma notícia de grande importância foi confirmada envolvendo Carlos Sainz. A Ferrari anunciou o retorno do piloto para o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, que ocorre neste próximo final de semana. O espanhol havia sido ausência na etapa anterior, na Arábia Saudita, devido a uma crise de apendicite.
Sainz participou dos dois primeiros treinos livres em Jedá, mas já não se sentia bem. Diagnosticado com apendicite antes do terceiro treino livre, ele precisou passar por uma cirurgia e foi substituído por Oliver Bearman. O jovem piloto reserva surpreendeu em sua estreia na Fórmula 1, alcançando a 11ª posição no grid de largada e finalizando a corrida em um excelente sétimo lugar.
Apesar do bom desempenho de Bearman, que voltará ao papel de reserva na Austrália e também competirá na Fórmula 2, Sainz está recuperado e pronto para reassumir o volante da Ferrari.
“A Ferrari confirmou que Carlos Sainz estará de volta ao carro, após ter perdido Jeddah devido à apendicite”, declarou a equipe em comunicado. “Ele e seu companheiro de equipe Charles Leclerc provavelmente estarão lutando na frente do pelotão”.
Sainz terminou a corrida de abertura do campeonato, no Bahrein, em terceiro lugar, enquanto Leclerc conquistou o terceiro lugar em Jedá na última etapa. A Ferrari espera que a dupla esteja novamente competitiva na Austrália.