A pergunta que não quer calar nos bastidores da Fórmula 1: Christian Horner será demitido da Red Bull? O homem considerado um dos grandes responsáveis pelo sucesso da equipe austríaca na maior categoria do automobilismo mundial, está sendo investigado e seu futuro é tema de assunto entre todos.
Acusado de comportamento inadequado em relação a uma funcionária da equipe e de tentar comprar seu silêncio. Atualmente, Horner está presente no circuito de Sakhir, para os testes de pré-temporada, juntamente com os principais gestores da Red Bull, incluindo Helmut Marko, Adrian Newey e Pierre Wache.
O futuro de Horner, que lidera a equipe austríaca de Fórmula 1 desde 2005, é incerto. Apesar das especulações de sua possível saída antes dos testes, a era de Horner em Milton Keynes pode estar se encerrando.
Jornalista confirma novas informações sobre o caso
De acordo com o jornalista finlandês Mervi Kallio, enviado ao Bahrein para cobrir os testes, faltam apenas os detalhes finais para a ratificação do afastamento de Horner de seu cargo atual. O profissional confirmou que o anúncio oficial pode ser feito na próxima semana, possivelmente na quarta, dia 28.
Rumores sobre o caso Horner têm circulado amplamente, mas o conselho de administração da Red Bull proibiu os membros da equipe de comentar sobre a situação.
Apesar disso, parece cada vez mais provável que o dirigente inglês esteja prestes a deixar o cargo. As especulações também se estendem à sua aparência durante os testes: Horner foi visto usando roupas “civis”, sem o uniforme oficial da Red Bull, embora isso não seja uma indicação confiável de sua possível partida iminente.