Nas últimas semanas, a Red Bull anunciou que o projetista chefe, Adrian Newey, está de saída. Ele estava na equipe desde 2006, quando o projeto na Fórmula 1 estreou. Ele irá sair no primeiro trimestre do próximo ano, quando irá finalizar o projeto do hipercarro RB17, que deverá ter uma participação nas competições como as 24 de Le Mans, onde seria o segundo modelo projetado por Newey que participa da categoria.
Em entrevista, o chefe de equipe, Christian Horner, comentou um pouco mais sobre a saída de Newey, considerado o principal nome das épocas vitórias da Red Bull na categoria. Ele revelou que o time já está preparado para essa despedida desde 2014, quando ele esteve bem próximo de sair, mas teve a sua permanência garantida.
“Acho que estamos bem posicionados para o futuro e confiantes na equipe técnica que temos. Sempre soubemos que esse dia chegaria, e desde 2014, quando Adrian quase saiu, a estrutura foi montada para isso. Acho que Adrian vai tirar um tempo da Fórmula 1. Aos 65 anos, ninguém pode culpá-lo. Ele conquistou o direito de descansar. O que ele escolher fazer depois será decisão dele”, revelou Newey.
Saída de Adrian Newey da Red Bull pode ser crucial para o futuro de Verstappen
Com a saída de Adrian Newey da Red Bull, o futuro de Max Verstappen pode ficar incerto, com o passar das corridas. O seu pai, Jos Verstappen, revelou que Newey era uma peça fundamental para o equilibrio da equipe e que sua saída poderia melar de vez o ambiente dentro da escuderia austríaca. Recentemente, foi revelado que Helmut Marko está disposto a sair do time, caso Verstappen também queira sair.