Christian Horner recebe aviso para conseguir manter Verstappen correndo na Red Bull
Nunca se falou tanto sobre o futuro de Max Verstappen como em 2024. Durante quase metade da temporada, houve discussões sobre os possíveis sentimentos negativos – reais ou supostos – entre o astro holandês e Toto Wolff, chefe da Mercedes, especialmente após a oficialização da contratação de Andrea Kimi Antonelli, que tentou atrair Verstappen para a equipe prateada.
Além disso, o tricampeão alimentou rumores sobre uma possível aposentadoria iminente, em resposta a vários aspectos da Fórmula 1 que não lhe agradam, como as corridas de Sprint e a polêmica incomum em relação a palavrões, que o colocou em conflito direto com a alta administração da FIA.
A isso se soma a queda repentina no desempenho da Red Bull e as conhecidas divergências internas da equipe, que obrigaram Verstappen a se defender do forte retorno de Lando Norris e da McLaren, agora considerados rivais ameaçadores ao título de 2024.
Conselho para Horner manter a estrela no time austríaco
Segundo o ex-chefe da Fórmula 1, Eddie Jordan, agora um popular comentarista em seu podcast “Formula For Success“, o resultado deste campeonato pode determinar o futuro de Verstappen na F1, mesmo ele tendo um contrato com a Red Bull até o final de 2028.
“Esse carro (o da Red Bull) ainda é incrivelmente rápido, e ainda estou convencido de que Max pode vencer este campeonato”, declarou o irlandês. “Mas se eles não encontrarem aquela magia que certamente desapareceu recentemente, isso será um problema. Espero que consigam reencontrá-la.”
E aqui está a análise sobre o mercado: “Max permanecerá na Red Bull até 2026 ou 2027? Não sei a resposta. Mas, se você quiser ter certeza disso, é melhor resolver esses problemas. Eu diria que Max precisa vencer o campeonato em 2024 para garantir que ainda estará lá em 2027.” – completou o antigo chefe.