Christian Horner não sabe o que dizer sobre queda de Sergio Pérez na Red Bull

0

Sergio Pérez vive uma fase conturbada na Red Bull. Mesmo com seu contrato renovado para próxima temporada, Pérez não consegue manter um resultado próximo ao de Max Verstappen, que também tem sofrido nessa reta final da primeira metade da temporada. Inclusive, a queda de redimento do piloto mexicano fez com que ele fosse especulado para deixar a equipe ainda no meio deste ano, o que não aconteceu.

Porém, ele ainda sofre com especulações de que pode deixar a Red Bull para o próximo ano, mesmo que esteja com seu contrato renovado por mais dois anos. Em entrevista à imprensa, Christian Horner, chefe da equipe austríaca, comentou sobre a queda de rendimeno do #11 e apontou que a variação dos resultados apresentados dentro das pistas é inexplicável.

“Checo (Perez) teve dificuldade nas últimas provas. O que é confuso para nós, é que a temporada começou tão bem com ele e depois desandou. Ele fez um super trabalho na sessão de classificação em Spa. Obviamente, precisamos analisar os problemas na corrida. Temos tempo para fazer isso e trabalhar com ele”, afirmou Horner, que semanas atrás garantiu a permanência do piloto na equipe.

Christian Horner pode colocar Yuki Tsunoda na Red Bull para 2025

Para o próximo ano, a situação de Sergio Pérez ainda é incerta, de acordo com as mais recentes especulações dentro do paddock. Caso o mexicano não consiga mostrar um indício de que pode melhorar os seus resultados, ele pode ser dispensado da equipe, mesmo que tenha assinado uma renovação de contrato por mais dois anos. Yuki Tsunoda, que mostra bons desempenhos na Racing Bulls, pode ser alçado à vaga principal da RBR.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.