Em Suzuka, além da expectativa de saber qual será o desfecho do confronto entre Red Bull e Ferrari, o mercado de pilotos também está agitado. A equipe austríaca está mais uma vez no centro das atenções, com todos os olhares voltados para Max Verstappen.
Embora o holandês tenha contrato válido com a equipe campeã mundial até o final de 2028, os recentes acontecimentos envolvendo o chefe da equipe, Christian Horner, e a possível saída de Helmut Marko estão deixando sua posição incerta. Não é segredo que para Toto Wolff a ideia de contratar Verstappen e tê-lo na equipe Mercedes seja muito tentadora.
Christian Horner falou sobre o futuro do holandês
Na Red Bull, no entanto, é o próprio Horner quem demonstra total tranquilidade. Em relação ao futuro do campeão da categoria, o chefe do time da Áustria tentou ser o mais claro e explícito possível durante uma entrevista à Sky Sports F1: “Estamos completamente tranquilos e confiantes de que Verstappen permanecerá conosco”, afirmou o executivo britânico de 50 anos. Quanto ao outro assento, ocupado por Sergio Perez, está ‘fisiologicamente’ equilibrado, uma vez que o contrato do piloto mexicano está prestes a expirar.
Mesmo nesse cenário, a prioridade de Horner, embora ele continue a explorar alternativas, parece ser, pelo menos em palavras, a confirmação de Checo: “Perez teve um bom início de temporada”, declarou o chefe da Red Bull no pit wall, “e seu contrato está expirando no final do ano. Estamos atentos ao mercado e considerando todas as opções, mas o assento pertence a Checo e só ele pode perdê-lo. Estamos no início da temporada e é excelente receber tanto interesse de diversos pilotos. Estamos em uma posição privilegiada.” Na janela, há um grande interesse, especialmente de Fernando Alonso.