Christian Horner fala sobre pilotos que podem ser companheiros de Verstappen em 2025

0

A substituição entre Daniel Ricciardo e Liam Lawson ocorreu no momento certo, pelo menos do ponto de vista logístico. A pausa de outono da Fórmula 1, com três fins de semana entre o GP de Singapura e o GP dos Estados Unidos, deu ao jovem talento neozelandês uma oportunidade de se preparar melhor para sua segunda chance na categoria.

No entanto, Lawson enfrentará uma desvantagem no grid de largada, devido à necessidade de substituir a unidade de potência, o que resultará em uma penalidade. Além de competir contra Yuki Tsunoda, Lawson também terá a chance de mostrar seu valor e, quem sabe, se posicionar como possível substituto de Sergio Pérez na Red Bull no futuro, conforme sugerido por Christian Horner.

Em uma entrevista no podcast F1 Nation, o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, explicou a decisão de retirar Ricciardo nesta temporada: “Idealmente, teríamos esperado até o fim do campeonato, mas precisávamos de respostas sobre nossos pilotos. Com seis corridas restantes, foi a oportunidade perfeita para colocar Liam ao lado de Yuki e avaliar seu desempenho. Isso não afeta apenas a AlphaTauri, mas também a Red Bull.”

“Temos contrato com Sergio para o próximo ano, mas é fundamental sempre olhar para o futuro. Será que Liam vai se firmar ou precisaremos buscar alguém de fora? Talvez algum dos jovens talentos, como Isack Hadjar ou Arvid Lindblad, possa se destacar em breve? É difícil prever agora.” – disse o chefe da Red Bull

Tsunoda e Lawson estão na briga

Horner continuou: “No ano passado, Lawson superou Tsunoda em Singapura e no Japão. Ele foi rápido desde o início e sabemos que é um lutador que se adapta rapidamente. Seus testes para a Red Bull este ano foram promissores. Ao mesmo tempo, Yuki também é muito rápido e já atingiu um novo nível de maturidade. Ele está em sua quarta temporada na F1 e tem bastante experiência. Comparando Daniel com ele, vimos onde Ricciardo se posiciona. Será muito interessante acompanhar o desempenho de Liam nas próximas corridas. Meu cenário ideal? O Checo precisa recuperar a forma que tinha no início do ano, e nada muda em relação a isso. Mas, como sabemos, duas semanas neste ambiente podem mudar muita coisa.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.