Nos últimos dias, têm surgido especulações sobre o futuro de Christian Horner na Red Bull, com a empresa controladora, a Red Bull GmbH, lançando uma investigação sobre o chefe da equipe de Fórmula 1. No entanto, o time confirmou que Horner estará presente no lançamento do RB20 nesta quinta-feira (15).
A empresa iniciou uma investigação sobre o comportamento de Horner. No entanto, nem a Red Bull nem a equipe de F1 esclareceram exatamente do que ele está sendo acusado.
Apesar disso, sabe-se que Horner continua a desempenhar suas funções normalmente na fábrica em Milton Keynes. Na última sexta (9), ele foi entrevistado pelos advogados independentes contratados pela empresa para lidar com o caso. Também foi confirmado que Horner participou do dia de filmagens do RB20.
Horner estará presente no lançamento do novo carro
Durante a transmissão ao vivo do lançamento do RB20, Horner subirá ao palco como CEO e chefe da equipe da Red Bull Racing, ao lado de Max Verstappen e Sergio Pérez. O evento está programado para começar às 16h30, no horário de Brasília.
Com a equipe enfrentando uma semana tumultuada, a apresentação do novo carro é aguardada com grande expectativa. Quando questionado se Horner estaria presente, Helmut Marko respondeu: “Não posso confirmar isso. Na verdade, não posso fornecer mais detalhes sobre o assunto.”
Embora Horner permaneça em suas funções na Red Bull enquanto a investigação estiver em andamento, a Red Bull GmbH ainda não divulgou uma data para o anúncio da conclusão da mesma.