A relação entre Christian Horner e Toto Wolff, chefes de equipe da Red Bull e Mercedes respectivamente, é marcado por muito amor fora das pistas e rivalidade acirrada dentro dela. Em 2021, com a disputa do Mundial de Pilotos entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, foi o momento de maior disputa entre os dois. Neste ano, a tendência é que a relação de disputa entre os dois seja mais fria.
Em entrevista concedida, Wolff já revelou que será difícil de bater a Red Bull e Verstappen nesse ano, onde a equipe só não venceu o Grande Prêmio da Austrália, por conta de uma falha mecânica no carro do holandês e seu companheiro de equipe não conseguiu chegar no pódio. Ao saber da fala de seu colega, Wolff ironizou essa “desistência” dos alemães.
Christian Horner critica Toto Wolff por desisitir cedo da disputa entre Mercedes e Red Bull
Nos últimos dias, Christian Horner concedeu uma entrevista e foi questionado sobre a fala de Toto Wolff, onde ele afirmou que a Red Bull seria imbatível nesta temporada, dando a entender que já estaria para desistir de 2024. Para Horner, ainda é cedo para que as outras equipes já largem a disputa da temporada de 2024. Ainda, ele alfinetou Wolff ao afirmar que ao longo dos anos aprendeu a não dar ouvidos para o seu companheiro de profissão.
“É muito cedo para descartar o ano. Ainda faltam 20 corridas, mas ao longo dos anos aprendi a não ouvi-lo. Acho que (Verstappen) está guiando muito bem. Ele mudou de treinador durante o inverno e está em ótima forma, mais magro, e busca estar ciente de tudo que acontece durante a corrida, como saber o tempo de volta de diferentes pilotos. A capacidade que ele tem é impressionante.”, afirmou Horner.