Christian Horner crava Red Bull beneficiada na Fórmula 1

0

A Red Bull teve um bom início de temporada, onde venceu a grande maioria das corridas que disputou. Porém, desde o Grande Prêmio de Miami, a equipe austríaca passou por uma grande queda de desempenho em seu bólido ao longo das corridas. Ainda, com as grandes atualizações feitas pela McLaren, a RBR ganhou uma grande adversária pelo Mundial de Construtores da Fórmula 1

No Grande Prêmio da Holanda deste ano, Max Verstappen acabou terminando a corrida na segunda posição e sofrendo uma diferença de 20 segundos para o primeiro colocado, Lando Norris. Em entrevista à imprensa, o chefe da Red Bull, Christian Horner, comentou sobre o desempenho da equipe e ainda apontou que eles conseguiram se beneficiar início irregular dos ingleses.

“Se o desempenho de hoje (domingo) se repetir nas próximas nove corridas, será muito difícil manter a liderança no campeonato de pilotos. Estamos com 70 pontos de vantagem agora, mas isso pode diminuir rapidamente”, afirmou Horner.

Red Bull sofre com desempenho ruim durante GP da Holanda e vê McLaren se aproximar

No Grande Prêmio da Holanda, realizado no último domingo (25), Max Verstappen largou da segunda posição e assumiu a liderança logo na largada, ultrapassando Lando Norris. Porém, essa liderança só durou algumas voltas, até que Norris ultrapassou o holandês e assegurou a liderança e terminou a corrida na primeira posição. Além disso, o britânico conseguiu terminar a prova com uma diferença de 22 segundos.

Com esse resultado, além de Piastri ter ficado a frente de Pérez na prova, a diferença entre Red Bull e McLaren caiu para 30 pontos. Já na disputa pelo Mundial de Pilotos da categoria, Lando Norris conseguiu diminuir a distância para 70 pontos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.