Christian Horner abre o jogo e revela motivo da renovação de Sergio Pérez
No início da tarde desta terça-feira (4), depois de muitas especulações, a Red Bull finalmente revelou a renovação de contrato com Sergio Pérez, que está na equipe desde a temporada de 2021. Neste novo acordo, o Mexicano tem sua vaga garantida no grid até a temporada de 2026. Agora, a equipe tem garantido sua dupla de pilotos para o próximo ano, dando fim as especulações sobre possíveis nomes que pudessem ocupar o assento de Pérez.
Em entrevista concedida, logo após o anúncio da renovação de Checo Pérez, Christian Horner comentou sobre os motivos que levaram a equipe a permanecer com o mexicano. Ele apontou a estabilidade como um ponto crucial para que o trabalho siga da mesma forma que tem sido desde 2021. Ainda, elogiou o trabalho em equipe de Pérez e Max Verstappen, que deu bons frutos para a equipe.
“Agora é um momento importante para confirmar nossa formação para 2025 e estamos muito satisfeitos em continuar trabalhando com Checo. A continuidade e estabilidade são importantes para a equipe, e tanto Checo quanto Max formam uma parceria bem-sucedida e sólida, garantindo nosso primeiro pódio duplo na história da equipe no campeonato do ano passado”, apontou Horner.
Sergio Pérez deve seguir na Red Bull até 2026
Com a renovação de contrato, Sergio Pérez tem o seu lugar assegurado no grid até a temporada de 2026. Inicialmente, nas conversas entre ele e a Red Bull, o pedido de um vínculo de duas temporadas era o impasse para que a negociação seguisse. Porém, com os bons resultados entregues em algumas corridas, a equipe optou por aceitar a exigência do piloto.