Chefes de Red Bull e RB não se entendem sobre possível nova regra na F1

0

Nesta quinta-feira (25), acontecerá a tão aguardada reunião da Comissão da F1, realizada pela Federação Internacional do Automobilismo (FIA), que irá discutir a ideia a respeito da mudança no sistema de pontuação da categoria onde, ao invés de dez, 12 pilotos seriam contemplados com pontos para o Mundial de Pilotos e Construtores. A ideia é dar as equipes do meio e fundo do grid a chance de se manterem vivas na briga por alguma coisa.

Essa ideia causou um certo racha dentro do paddock, entre o grupo dos que são contra e os que são a favor. Nem mesmo no própio grupo Red Bull, que conta com a equipe de mesmo nome e a Visa Cash App RB, tem um consenso sobre o assunto. Enquanto Christian Horner mantém um posicionamento neutro, Laurent Mekies, da RB, demonstra totalmente favorável.

Família Red Bull e RB divergem sobre mudança no sistema de pontuação na F1

Christian Horner e Laurent Mekies tem essa divergência, onde a principal equipe da Fórmula 1 não enxerga necessidade de realizar tal mudança, enquanto a Visa Cash App RB entende que isso é necessário para manter a competitividade dentro da categoria. Esse “racha” também se estende ao restante do paddock, onde as principais equipes não veem importância nessa alteração.

Nesta quinta-feira (25), a reunião da FIA deverá definir se essa mudança será aplicada já na próxima temporada. Ela irá preceder a grande mudança do regulamento da Fórmula 1, que irá acontecer em 2026, onde os carros serão menores e mais leves, o que deve permitir mais velocidade e mais disputas dentro das pistas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.