Depois de alguns anos tendo desempenhos abaixo do esperado, a McLaren aos poucos consegue voltar a sonhar em conseguir repetir os seus tempos de glória dentro da Fórmula 1. Na temporada passada, a equipe ficou em quarto lugar no Mundial de Construtores da categoria, ficando atrás de Red Bull, Ferarri e Mercedes. Para essa temporada, as expectativas dos inglêses são ainda maiores.
Com a Mercedes oscilando nesse início de temporada, a escuderia tenta alcançar a Ferrari pelo posto de segunda melhor equipe dentro da F1. Porém, ambas tem uma alta disparidade de desempenho, quando comparado com a Red Bull. Mesmo com essas dificulfades, o chefe de equipe da McLaren, Andrea Stella, aponta que eles poderão em 12 meses estar batendo de frente com a atual campeã.
“Nós perdemos terreno porque ganhamos muito antes, quando eles não estavam desenvolvendo. Por isso que precisamos olhar para as coisas à longo prazo. E neste longo prazo, estamos em uma trajetória forte. Se nos mantermos assim pelos próximos 12 meses, por que não? Podemos alcançar a Red Bull”, afirmou Stella em uma entrevista para o jornal “The Guardian“.
McLaren tem Lando Norris como peça fundamental para luta contra a Red Bull
A McLaren tem Lando Norris, contratado em 2019, é a peça chave para o retorno da McLaren aos seus tempos de glória. Com bons desempenhos, ele já possui 15 pódios na categoria, porém nenhuma vitória. Isso lhe rende algumas críticas, mas para Andrea Stella, durante sua entrevista para o “The Guardian“, o britânico faz um bom trabalho e tem a sua confiança.
“Nas corridas, ele parece mais e mais consistente, e mais capaz de entender o que está acontecendo. O que chamamos de experiência de corrida está aumentando e cada vez mais precisa. Ele fez um grande trabalho explorando oportunidades com os engenheiros, e com apoio da fábrica para realizar pequenas adaptações para explorar o potencial do carro. Isso credito a ele”, revelou Andrea.