Desde o início do ano, Carlos Sainz está na busca por uma nova equipe na Fórmula 1. Ele deixará a Ferrari na próxima temporada para poder dar lugar a Lewis Hamilton, que já teve sua ida confirmada logo no início desse ano. Com a proximidade da pausa de verão da categoria, os rumores do mercado de pilotos também começa a aumentar. Sainz tem sido colocado como o nome favorito para a Williams.
Antes do Grande Prêmio da Espanha, era cotado que Sainz fosse anunciado durante aquela semana, o que não aconteceu. Agora, ao que tudo indica, a chance do espanho correr pela equipe inglesa são pequenas. Em entrevista concedida para a talkSPORT, o chefe da Williams James Vowles afirmou que a equipe tem noção do seu posicionamento atual no grid, o que significa que não deve trazer grandes nomes para o próximo ano.
“Fomos bastante diretos e abertos sobre quem gostaríamos de contratar, mas isso não significa que vá acontecer necessariamente. Sabemos qual é o nosso lugar no cenário geral. O que eu quero é um piloto que também queira fazer parte da nossa jornada, que realmente entenda o que a Williams representa, tanto o passado quanto o presente, e que queira que isso esteja no centro do que ele faz como piloto.”, afirmou Vowles.
Carlos Sainz ainda pode ganhar oportunidade de correr na Red Bull
Atualmente, a principal vaga em aberto é a na Mercedes, que está em busca de um substituto para Lewis Hamilton. Ao que tudo indica, ela deve ser ocupada pela jovem promessa Andrea Kimi Antonelli. Porém, ainda existe uma pequena chance da Red Bull ter uma vaga em aberto caso Sergio Pérez não melhore o seu rendimento.
Mesmo com um contrato de dois anos assinado, especulações apontam que ela pode ser rasgada se o piloto não mostrar um melhor desempenho. Quem poderia ganhar uma chance com essa mudança é Carlos Sainz, que já passou pela academia de pilotos da equipe.