Na noite desta quinta-feira (4) e nas primeiras horas do dia desta sexta-feira (5), teve início o final de semana do Grande Prêmio de Fórmula 1. Porém, as equipes não conseguiram trabalhar muito nesses dois primeiros treinos livres. A chuva e uma banderia vermelha atrapalharam o trabalho das des equipes que integram o paddock desta temporada. A Williams foi uma das mais impactadas nesse meio tempo.
Durante o primeiro treino livre, o piloto americano Logan Sargeant, que utiliza o chassi consertado de Alexander Albon bateu e causou uma bandeira vermelha durante a sessão. Por conta disso, ele sequer participou do segundo treino livre, já que seu carro sofreu danos significativos, mas não ao ponto de o tirar do restante do evento. Ao falar sobre o acidente, o chefe da equipe, James Vowles, revelou que o acidente se deve ao fato de ele estar perdido na curva.
James Vowles, chefe da Williams, revela que Sargeant estava “perdido” na curva no momento do acidente
Após o final dos eventos deste primeiro dia do fim de semana do Grande Prêmio do Japão, o chefe de equipe da Williams, James Vowles, comentou sobre os acontecimentos durante os dois treinos livres. Ele revelou que o motivo do acidente de Sargeant foi por causa de ele estar perdido dentro da curva, colocou o pneu na grama e isso o levou a perder o controle do carro.
“Ele se esforçou para ver onde estava seu posicionamento na pista. Fundamentalmente, parece que ele não percebeu onde estava e colocou uma roda na grama. Tenho conversado com ele a semana toda, na verdade, nas últimas semanas, porque este é o ponto em que você precisa manter um piloto muito perto de você”, afirmou Vowles.