Chefe da Red Bull admite medo com o novo regulamento da Fórmula 1
Mesmo que a temporada de 2024 da Fórmula 1 ainda não tenha chegado em sua metade, as equipes já se planejam a todo vapor para as mudanças de regulamento que irão acontecer em 2026. Com mundanças significativas na aerodinâmica do carro e nas suas unidades de potência, quem conseguir um bom projeto logo no começo tem chances de conseguir se sobressair ao decorrer dos anos.
Na troca de regras feitas para 2022, a Red Bull foi quem conseguiu construir o melhor carro e até os dias de hoje ainda segue colhendo frutos do excelente trabalho desenvolvido. Para 2026, as coisas ainda são incertas. Em entrevista concedida para a imprensa após o GP da Espanha o chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou certo medo com que a competitividade equilibrada entre as equipes acabe.
“2023 foi um caso à parte. Isso aqui é a Fórmula 1 normal, com grandes equipes, grandes pilotos e muita competição. E isso é graças à estabilidade do regulamento. Sempre converge. Ele (Ron Dennis) me disse uma vez, em uma reunião da Comissão de F1, que para ter corridas disputadas, era preciso deixar as coisas como estão, e tudo se encaixaria. É o que estamos vendo agora. Tudo se encaixando, e aí vamos jogar tudo para o alto em 2026.”, afirmou Horner.
Red Bull segue se preparando ao máximo para mudanças na F1
Assim como a grande parte das equipes, a Red Bull já está focada em projetar o seu carro para a temporada com as novas regras. Mesmo que tenha mais um ano pela frente, todas querem conseguir o máximo de tempo para montar o melhor bólido da categoria.