Chefe da McLaren abriu o jogo sobre ordens para favorecer Lando Norris
Após um início de temporada consistente, Lando Norris conseguiu se aproveitar da evolução da McLaren dentro das pistas e hoje é um dos principais concorrentes de Max Verstappen na disputa pelo Mundial de Pilotos da Fórmula 1, enquanto a sua equipe já conseguiu ultrapassar a Red Bull na disputa pelo Mundial de Construtores e tem grandes chances de conseguir assegurar o título da categoria. A última vez que a esquadra britânica saiu com o título da categoria foi em 1998.
Em meio a disputa na pista pelas primeiras posições com os seus dois pilotos, a McLaren também encara problemas internos, com relação ao piloto que é a prioridade na equipe. Diferente de muitas outras, por lá não existia a hierarquia de primeiro piloto. Porém, após o Grande Prêmio da Hungria, o chefe da McLaren, Andrea Stella, prometeu revisar a situação. O CEO da equipe, Zak Brown foi mais conservador e prometeu que também irá incluir Piastri para brigar por vitórias, além de Lando.
“Era tarefa da equipe vencer o Campeonato de Construtores e tarefa dos pilotos vencer o Campeonato de Pilotos. Então é isso que estamos fazendo. “Mas faremos tudo o que pudermos para ajudar Lando, incluindo estrategicamente. Não queremos comprometer os resultados de Oscar, porque ele está tendo uma temporada incrível e tem sua própria disputa. Mas se houver coisas que possamos fazer para apoiar Lando, é isso que faremos”, comentou Brown em entrevista à Sky Sports.
CEO da McLaren dá poder de decisõa a Andrea Stella sobre prioridade na equipe
Zak Brown também destacou que, em último caso, a decisão sobre o piloto que será prioridade virá de Andreaa Stella, o chefe de equipe. Brown também destacou que ainda tem muitas corridas para serem disputadas até o final da temporada. “Em última análise, essa será uma decisão de Andrea. Acho que entregar uma vitória de corrida é uma coisa bastante difícil de ser feita, então você tem que olhar as circunstâncias. Acho que isso é um pedido bastante grande para um piloto de F1, e acho que Lando quer vencer o campeonato se puder, da maneira certa. Então acho que ainda temos muito a correr.”