Chefe da Ferrari traz revelação inesperada sobre chegada de Lewis Hamilton na equipe

0

Ao anunciar a contratação de Lewis Hamilton da Mercedes, Fred Vasseur surpreendeu afirmando que o processo foi “fácil”, já que o britânico sempre teve a Ferrari em mente como uma possibilidade de futuro.

A decisão de Hamilton surpreendeu muitos no início de fevereiro, quando ele foi anunciado como novo piloto da Ferrari, deixando a Mercedes ao final da temporada e se juntando a Charles Leclerc na equipe italiana.

Embora tenha assinado um novo contrato de dois anos com a Mercedes seis meses antes e afirmado seu desejo de terminar a carreira com a equipe, Hamilton decidiu mudar de direção. Agora, aos 39 anos, o piloto britânico provavelmente encontrará a Ferrari como sua última equipe, após assinar um contrato de vários anos.

Chefe da Ferrari deu detalhes sobre o processo de contratação

Vasseur, chefe da equipe Ferrari, comentou sobre o processo de negociação em entrevista à Gazzetta dello Sport, destacando a naturalidade da escolha. “Na verdade, não foi difícil”, disse ele. “A Ferrari sempre esteve em seus pensamentos de alguma forma, e agora as estrelas se alinharam. Ele vem para vencer, não para tirar férias. E tenho certeza de que temos tudo o que precisamos para tentar isso.”

O Guardian reportou na época do anúncio que o acordo foi fechado com uma rapidez impressionante. As negociações foram descritas como “extraordinariamente rápidas”, com um advogado mencionando que era o contrato mais rápido com o qual ele já havia lidado na F1. A Ferrari, segundo o jornal, estava “animada” desde o início das conversas e não hesitou em assumir o compromisso.

Hamilton sempre falou sobre o sonho de correr pela Ferrari, mencionando que sua paixão pela equipe remonta à infância. “Claro, para qualquer piloto que cresceu assistindo à história, vendo Michael Schumacher no auge, todos nós já nos imaginamos em um cockpit vermelho”, disse ele. “Você vai ao GP da Itália e vê a multidão de fãs da Ferrari, e fica impressionado. É uma equipe que não tem tido muito sucesso recentemente, desde 2007, e eu vejo isso como um grande desafio.”

“Sem dúvida, até quando criança, eu costumava jogar nos videogames como Michael naquele carro, então isso sempre foi um sonho. Estou muito, muito animado com essa oportunidade.”

Hamilton também falou sobre seu relacionamento com Vasseur, com quem correu na Fórmula 3 e na GP2, onde tiveram grande sucesso. “Eu sempre soube que ele seria um grande chefe de equipe e ficava feliz de ver sua ascensão na Fórmula 1. Foi muito legal vê-lo na Alfa Romeo, e quando ele chegou à Ferrari, fiquei muito feliz por ele. Acho que as estrelas se alinharam.”

Ele completou dizendo que sua chegada à Ferrari provavelmente não teria acontecido sem o apoio de Vasseur, e expressou sua gratidão e entusiasmo pelo trabalho que o francês está fazendo na equipe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.