Chefe da Ferrari quer trabalhar novamente com Carlos Sainz
Para Carlos Sainz, as corridas restantes de 2024 marcam uma contagem regressiva, ao final da qual ele deixará a Ferrari para se juntar à Williams. No último dia 1º de setembro, o espanhol também teve a oportunidade de saudar o público de Monza, que um ano antes o havia celebrado por conquistar a pole position.
No mais recente GP, Sainz foi elogiado por dificultar, ainda que brevemente, o avanço implacável das McLarens enquanto tentavam alcançar Charles Leclerc. Aliás o espanhol, mesmo sem contrato, tem mostrando boas performances pilotando o carro da equipe italiana.
Sainz merece reconhecimento por seu alto nível de profissionalismo, demonstrado não apenas em Monza, mas ao longo de seus quatro anos na Ferrari. Apesar de alguns desentendimentos com Leclerc, que certamente complicaram sua relação com os torcedores, o “Smooth Operator” é bastante valorizado dentro da equipe e pelo chefe, Frederic Vasseur. Vasseur sempre admitiu que a decisão de substituí-lo por Lewis Hamilton não foi fácil.
Vasseur falou sobre Sainz e vontade de trabalhar com espanhol
“Tenho um enorme respeito por Carlos pelo que ele fez pela equipe nos últimos anos, especialmente nos dois anos em que trabalhamos juntos. Certamente gostaria de trabalhar com ele no futuro, estou mais do que satisfeito por tê-lo na equipe e manterei um ótimo relacionamento com ele”, disse Vasseur.
“Sei exatamente o que ele fez no ano passado. Principalmente quando enfrentamos dificuldades, ele foi capaz de impulsionar a equipe, conquistando a pole em Monza e a vitória em Singapura. Isso provavelmente também incentivou Charles a reagir.”
“Ele também está fazendo um excelente trabalho nesta temporada. Tenho plena consciência de que a situação no início da temporada não era ideal, mas ele é um grande profissional. Discutimos no último inverno e decidimos juntos dar o nosso melhor até a última curva da última volta da última corrida, e ele está indo muito bem.”