A situação para Esteban Ocon não está nada boa depois da passagem da Fórmula 1 por Mônaco. Após uma manobra contra seu companheiro de equipe na Alpine, Pierre Gasly, o futuro do piloto começou a ser debatido, principalmente após o chefe da equipe ser flagrado em conversa com outro piloto.
O repórter de pit lane da Sky F1, Ted Kravitz, relatou que viu o chefe da Alpine, Bruno Famin, chamando o piloto reserva Jack Doohan para uma conversa em Mônaco, após Esteban Ocon ser ameaçado com “consequências” pelo incidente com Pierre Gasly.
Na primeira volta em Mônaco, Ocon tentou uma ultrapassagem sobre seu companheiro de equipe na curva Portier, resultando em um contato que levantou o carro de Gasly do chão. Esse incidente certamente não agradou Famin.
Chefe da Alpine fez promessa sobre Ocon
Em entrevista à emissora francesa Canal+, Bruno Famin sugeriu que “consequências” estão a caminho para Esteban Ocon, que foi eliminado da corrida após o incidente. Esse comentário deixou Ted Kravitz especulando sobre as possíveis repercussões, especialmente após ver Famin chamar o piloto reserva da Alpine, Jack Doohan, para uma conversa.
No programa ‘Ted’s Notebook’, Kravitz comentou: “Vamos falar sobre a Alpine, pois há uma história se desenrolando. Esteban Ocon quase tirou seu companheiro de equipe Pierre Gasly da corrida.”
“Para os comissários, ele recebeu uma penalidade de cinco posições no grid para a próxima corrida no Canadá, ou quando for sua próxima corrida. Falarei disso em um segundo. Ele recebeu uma grande gritaria de Bruno Famin.
“Isso significa que o Famin vai penalizar Esteban Ocon por fazer o que ele lhe disse para não fazer, colocando-o no banco do Canadá? Talvez. Ele vai colocar Doohan no carro? Talvez.
“Como o campo de Esteban Ocon se sentirá se isso acontecer? Eu deveria pensar muito mal. Isso significará apenas que eles adiarão a penalidade de Esteban Ocon para a próxima corrida que ele fizer, que seria depois do Canadá, que é a Espanha? Sim.
“Mas isso é tudo que tenho para você. Desculpe, não posso ser mais definitivo sobre isso. Mas sim, as coisas estão acontecendo. As coisas estão acontecendo na equipe Alpine.”