Chefão da Red Bull usa Lewis Hamilton para dar alfinetada em Toto Wolff
A temporada de 2021 da Fórmula 1 foi marcada pelo estopim da briga entre Mercedes e Red Bull, que já exisitia há alguns anos antes, mas de maneira mais tranquila. Essa rivalidade foi marcada pelas alfinetadas entre Toto Wolff e Christian Horner, seja nas entrevistas para a imprensa ou nos bastidores. Até os dias de hoje, mesmo com a queda da esquadra alemã, os dois ainda trocam farpas.
Recentemente, foi a vez de Horner dar uma alfinetada em Wolff. Em entrevista concedida à imprensa, Christian Horner decidiu falar sobre a saída de Lewis Hamilton da equipe rival e afirmou que Wolff foi o último a saber, apontando que as coisas podem não acontecer da maneira adequada. Ele ainda destacou a atitude de Wolff em negar a ida do seu piloto para uma rival, mesmo que quase todos dentro do paddock já sabiam que isso iria acontecer.
“Eles tiveram três anos muito pouco competitivos, pelos seus próprios padrões. Lewis decidiu deixar o time. Talvez ele não acredite no futuro que lhe foi apresentado e provavelmente precisa dessa motivação revitalizada. Quando você não está entregando uma equipe, quanto menos você fala, mais você se concentra em resolver seus próprios problemas, geralmente é uma maneira melhor de fazer as coisas Toto havia perdido seu piloto para a Ferrari um mês antes e ele estava dizendo ao mundo que isso não estava acontecendo. Ele parecia ser a última pessoa a descobrir sobre isso”, afirmou Horner.
Alfinetadas entre chefes da Red Bull e Mercedes também aconteceu nas movimentações de pilotos
Ao longo do ano, as alfinetadas entre Christian Horner e Toto Wolff também aconteceram nas movimentações de pilotos. Em meio a crise interna vivida na RBR ao longo do ano, Wolff deixou claro em inúmeras vezes que desejava contar com Verstappen na sua equipe. Horner, por sua vez, colocava George Russell como o piloto idela para correr pela sua equipe em 2026, quando ele já não terá mais contrato com a Mercedes.