Desde que chegou a Fórmula 1, Mick Schumacher conviveu com o peso de ser filho de um heptacampeão mundial. Talvez esse fator tenha tido peso na passagem frustrante da jovem estrela pela maior categoria do automobilismo mundial. Muitos davam a carreira de Mick como encerrada, mas as coisas parecem ter mudado de figura.
Helmut Marko, consultor da Red Bull, disse sim sobre o interesse de outras equipes pelo jovem alemão. Marko indicou que tanto a Alpine quanto a Audi F1 estão “avaliando seriamente” a contratação de Mick Schumacher. Com isso, o retorno do piloto estaria mais próximo de acontecer.
Atualmente competindo no WEC pela Alpine e fora do grid da F1 desde 2022, Schumacher tem despertado o interesse de duas equipes, conforme sugerido pelo consultor sênior da Red Bull.
“Mick é uma das pessoas mais educadas e gentis de todo o paddock, o que é mais uma desvantagem para ele”, disse ele ao F1-Insider. “Ele também tem a desvantagem de ser um grande nome.
“Ele já entregou em termos esportivos. Ele ganhou o campeonato de Fórmula 3, ele ganhou o campeonato de Fórmula 2, e isso por si só o tornou interessante para equipes de Fórmula 1.
Schumacher já se manifestou sobre o retorno
O próprio Schumacher já declarou que está disposto a esperar o tempo que for necessário para voltar à Fórmula 1 e também mencionou que um retorno está “ao alcance”.
“É importante para mim retornar à Fórmula 1 para mostrar o que posso fazer”, disse ele à AFP.
“Minhas chances na Fórmula 1 parecem ser muito boas até agora. No momento, a Fórmula 1 está ao meu alcance.