Chefão da Red Bull crava o que Pérez precisa fazer para equipe ser campeã de construtores
A situação da Red Bull está cada vez mais complicada na atual temporada da Fórmula 1. Os rivais estão cada vez mais próximos e consequentemente o título no mundial de construtores está em risco. O consultor da equipe, Helmut Marko, prefere não se alarmar e sabe a “receita” para a equipe austríaca garantir mais um título, a ponto de saber onde exatamente Sergio Pérez precisa chegar.
Apesar de não ter conquistado a vitória no último GP da Itália, a McLaren conseguiu recuperar 22 pontos em relação à Red Bull, que agora tem apenas oito pontos de vantagem na classificação de Construtores sobre a equipe de Woking.
A Ferrari, por sua vez, também deve ser considerada nessa disputa, já que, com a vitória em Monza, igualou o número de triunfos da McLaren na temporada de 2024 – ambas as equipes somam três vitórias – reduzindo a diferença para a Red Bull em 39 pontos.
“Transformamos um carro dominante em um monstro”, afirmou Max Verstappen. “Se a McLaren conseguiu recuperar tantos pontos, devemos culpar a nós mesmos.”
Helmut Marko, em sua habitual coluna pós-corrida no speedweek.com, admitiu que o RB20 precisa de um ajuste: “Max disse que não adianta adicionar mais 20 pontos de carga aerodinâmica se isso tornar o carro impossível de pilotar. Precisamos voltar atrás e encontrar o ponto em que o carro ainda estava equilibrado. Se conseguirmos, o carro voltará a ser mais previsível, e os pilotos recuperarão a confiança.”
Sergio Pérez entre 3º e 5º
Segundo Marko, defender o título de Construtores ainda é possível: “Se Max voltar a vencer, basta que Pérez termine entre a terceira e a quinta posição. Tudo depende do trabalho dos nossos técnicos em restaurar o equilíbrio do carro. Só assim o talento de Verstappen poderá fazer a diferença novamente.”